Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Nascimento quer impulsionar vendas em parceria com Bahiatursa

Fernando Ferrero, da Bahiatursa, Domingos Leonelli, da Setur-BA, e Plínio Nascimento, da Nascimento Turismo

Fernando Ferrero, da Bahiatursa, Domingos Leonelli, da Setur-BA, e Plínio Nascimento, da Nascimento Turismo


“A Bahia está entre os 20 estados que lideram as vendas da operadora Nascimento Turismo”. A afirmação foi do diretor geral da empresa, Plínio Nascimento, em apresentação, nesta terça-feira (23/07), das ações de promoção no estado que serão realizadas em conjunto com a Bahiatursa, órgão da Secretaria de Turismo da Bahia. Ele acrescentou que, dos destinos vendidos no Brasil, sete são da Bahia.

A operadora tem investido no turismo nacional para que em março de 2014 este mercado alcance 25% das vendas. Hoje este percentual é de 17%. De acordo com o diretor, a Bahia oferece um conjunto de fatores que “enche” os olhos dos turistas como as belezas naturais, patrimônio cultural e religioso.
“Além disso,  tem vários nichos na Bahia que nos interessam como São João, Stock Car, Espicha Verão, turismo náutico e o golfe”, disse.

Para o secretário de Turismo do Estado, Domingos Leonelli, é uma parceria onde os investimentos se completam e com uma empresa que possui profissionais capacitados, que investe e agrega os agentes de viagem. O secretário explica que este é o segundo ano consecutivo da
parceria, que tem como objetivo realizar uma série de eventos voltados à
promoção do destino durante o segundo semestre.  As ações divulgam a
diversidade de regiões turísticas do Estado para os agentes de viagem. E
ele acrescenta que os números mostram que a parceria tem dado retorno
com a Bahia liderando o ranking dos destinos mais vendidos pela
operadora.

Com uma diária média de R$370 para os turistas de
lazer,  os destinos mais procurados no estado são Porto Seguro, com 34%,
seguido por Praia do Forte, 22%, Salvador, 14% e Imbassaí 11%. O número de pernoites  cresceu 47% de 1º de janeiro a 30 de abril de 2013 comparado com o mesmo período de 2012.

E
para que o crescimento continue, serão investidos R$ 540 mil, divididos
igualmente entre a Bahiatursa e a Nascimento Turismo, em  um conjunto
de ações  que envolve,  de acordo com Fernando Ferrero, diretor da
Bahiatursa, um roadshow pelo interior de São Paulo, passando pelo ABC
Paulista, Campinas e Bauru, de 29 a 31 de julho, finalizando esta
primeira etapa em Ribeirão Preto, na festa de abertura da Avirrp, no
dia 2 de agosto.

A segunda fase tem início em 30 de setembro e
segue até 3 de outubro, com o mês temático da Bahia na Nascimento, 
percorrendo São Paulo,  Belo Horizonte, Rio de Janeiro e  Brasília
quando serão desenvolvidas ações como happy-hour de lançamento para a
campanha de vendas, comunicação visual nas filiais e matriz da
operadora, capacitação, blitz de vendas, divulgações, entre outras. A
última campanha contemplará a região sul do país, com capacitações em
Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre entre 4 e 6 de novembro,
finalizando com o Festival de Turismo em Gramado (RS), no dia 7 de
novembro.

Os roadshows incluem workshops com hoteleiros, agentes
de viagem, receptivos. Nestes eventos o destino Bahia será apresentado a
cerca de 1400 agentes de viagens.

Em relação a programas de
viagem para a Bahia, a Nascimento possui no portfólio mais de 400
roteiros que atendem a todos os perfis de turistas e variam entre R$ 500
e R$ 14 mil.

Sinéia Coelho, de Salvador

Receba nossas newsletters